O Certificado de Segurança Veicular deve ser emitido para veículos sinistrados, que sofreram alguma modificação de suas características, que utilizam GNV como combustível ou fabricados artesanalmente. Em breve o METROPOLITAN oferecerá esse serviço para veículos leves, pesados, rebocados, motocicletas e assemelhados. A inspeção tem a finalidade de garantir que a segurança do veículo após as intervenções realizadas, sendo avaliados todos os sistemas veiculares.
O tempo médio para inspeção é de 1h30.
Consulte nossa Tabela de Preços.
Documentos necessários:
- Autorização do DETRAN (exceto inspeção periódica de GNV)
- Documento de identificação do condutor (CNH)
- Documento do veículo (CRLV ou NF de veículo zero km)
- Documentos fiscais dos principais componentes utilizados na modificação/reparo do veículo
- CAT – Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (quando aplicável)
Em caso de instalação de GNV ou requalificação dos cilindros, deve ser apresentado o Atestado de Qualidade emitido por instalador registrado. Na inspeção periódica de GNV apresente o selo anterior.
Na inspeção de instalação de eixo adicional deve ser apresentado o certificado de garantia do eixo. Para instalação de eixo direcional ou auto direcional deve ser apresentada ART de instalação do eixo.
Deve ser apresentado laudo de dinamômetro ou documento do motor de origem nos casos de alteração de potência.
Nos casos de troca de carroceria, a nota fiscal pode ser substituída por declaração de procedência caso a carroceria tenha sido fabricada antes de 07/05/02. Para instalação de dispositivo porta contêiner (lock) deve ser apresentado certificado de garantia.